Palestras e Workshops

Navio residencial de luxo passa por duas cidades de SC

Via Portal G1 SC | Embarcação de 196 metros possui 165 apartamentos a bordo. Navio atracou em Porto Belo e Itajaí

O navio residencial de luxo “The World” atracou em duas cidades catarinenses nesta semana: Porto Belo, no Litoral Norte, e Itajaí. A embarcação tem 196 metros e possui 165 apartamentos a bordo. Proprietários de 77 deles, de 19 nacionalidades, passearam pelas cidades do estado.

A embarcação chegou na manhã de quinta-feira (22) a Itajaí, o terceiro navio a atracar na cidade na temporada. “É um público de classe A que tem grande apreço pela cultura local do município. Eles descem para conhecer, fazer compras e ver o que Itajaí tem de melhor para oferecer”, disse a diretora da Secretaria Municipal de Turismo Dânia Hoger.

Navio 'The World' em Itajaí (Foto: Marcos Porto/Divulgação)

Navio ‘The World’ em Itajaí (Foto: Marcos Porto/Divulgação)

De acordo com a secretaria, o navio chamou a atenção no píer pelo tamanho. Houve quem fosse à cidade só para ver a embarcação. “Vi a notícia que saiu nos jornais e fiquei muito interessado. Eu e minha família viemos até aqui somente para conhecê-lo. Ao ver um navio como esse, aguça a vontade em algum dia fazer um cruzeiro”, disse o morador de Porto Belo Marcos Antônia da Silva, de 62 anos.

Turistas de outros estados também ficaram impressionados. “É a primeira vez que vejo algo parecido. Como somos de Gramado [RS], não vemos navios assim, é realmente lindo”, disse Deoclides Lodea, de 45 anos.

Navio 'The World' chega a Porto Belo (Foto: Prefeitura de Porto Belo/Divulgação)

Navio ‘The World’ chega a Porto Belo (Foto: Prefeitura de Porto Belo/Divulgação)

Antes, na segunda (19), o navio havia parado em Porto Belo, o sétimo a atracar nesta temporada. “Este é um navio de navegação contínua e dá a volta ao mundo a cada dois ou três anos. É com grande satisfação que Porto Belo recebe este navio com público tão seleto”, afirmou a presidente da Fundação Municipal de Turismo, Zene Drodowski.

No “The World”, os passageiros compram os apartamentos e fazem viagens, geralmente de três meses cada passeio. Após deixar o território catarinense, os viajantes seguem para o Uruguai.

 

05/03/2018